logo RCN

Agências dos correios aderem ao movimento grevista

  • Felipe Alípio -

Funcionários das agências dos Correios de São Lourenço do Oeste aderiram ao movimento grevista nessa manhã. De acordo com o representante sindical Jorge Zadi, pela manhã apenas um carteiro foi às ruas trabalhar. “Isso porque somos obrigados a ter no mínimo 30% dos funcionários trabalhando”, explicou.

Os serviços de atendimento ao público, distribuição de malotes, sedex e encomendas estão em funcionamento. No entanto, pela falta de funcionários, a distribuição está mais demorada e a tendência é demorar ainda mais com o avançar da greve.

De acordo com o site da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) os grevistas só vão parar após suas reivindicações serem atendidas. Entre elas está o cumprimento do piso salarial de R$1.635, pagamento de perdas entre 1994/2010, reposição da inflação, vale alimentação, cesta básica, entre outras.

Na agência de São Lourenço, os serviços de atendimento ao público continuará em andamento. No entanto, dos três atendentes da agência, apenas um irá continuar trabalhando a partir do período vespertino.

Anterior

Simulado Enem Online tem inscrições prorrogadas até 15 de setembro

Temperaturas devem manter-se amenas hoje Próximo

Temperaturas devem manter-se amenas hoje

Deixe um comentário